Adsense
segunda-feira, 5 de julho de 2010
3D Yard Curtas - Dia e Noite
O curta metragem Day and Night, ou Dia e Noite como preferirem é simplesmente uma obra de arte. Dois personagens que mais se parecem com furos pelos quais pode se ver maravilhosas paisagens do dia e da noite. Ambos são muito orgulhosos das imagens que podem produzir, mas ao olhar um para o outro sentem curiosidade e desejo de estar no universo alheio. Como um personagem representa o dia e o outro a noite, isto não é possível, pois ao se tocarem convertem o dia em noite e vice e versa.
Numa das cenas que assisti do curta, o personagem que representa a noite fica interessado numa cena onde o dia expõe uma bela mulher tomando banho de sol. O personagem da noite tenta tomar a imagem do dia para si, porém ao assumir a posição a praia se torna deserta e noturna e tudo o que aparece na imagem é um bocado de lixo e farofa.
Veja este pequeno vídeo:
Na sequência de toda a animação muitas músicas retratam o conteúdo das imagens que são transmitidas atráves do corpo dos personagens. Um show de efeitos visuais e som. Ao final os dois personagens se aproximam e formam um belo por de sol.
Vejam este trailer também:
Trailer
Vale a pena assistir o curta inteiro nos intervalos dos filmes da Pixar. Aqui no Brasil é possível vê-lo nas salas de cinema momentos antes de começar o filme Toy Story 3.
Siga o link para saber mais:
Day and Night - Pixar
sábado, 3 de julho de 2010
3D Yard Recent Movies - Como Treinar Seu Dragão
Esta animação da Dreamworks foi produzida com muita qualidade visual. Desde o figurino dos personagens, passando belas belas paisagens verdes e aquáticas até a pele dos animais tudo parece perfeito. Parabéns aos diretores Dean DeBlois e Chris Sanders pelo belo trabalho.
Estreou nos EUA e no Brasil em Março de 2010.
"How to Train your Dragon", do original em inglês prima pelos detalhes. Eu não tive o prazer de assistir o filme no cinema, mas vou buscar um DVD pra curtir estas imagens fantásticas.
O trailer deste épico filme foi muito bem editado, mostrando boa parte da trama que gira em torno da ilha de Berk onde lutar e treinar com dragões é atividade comum. O viking Soluço com sua personalidade bem humorada não combina muito com este ambiente. Ele precisa provar para sua tribo de vikings que é capaz de treinar um dagão, mas o inesperado acontece quando ele acidentalmente abate um dragão do tipo Fúria da Noite e ao se aproximar do dragão ferido ao invés de sacrificá-lo e se tornar um dos poucos que conseguira capturar um dragão desta espécie, acaba se tornando amigo dele. Isto vai resultar numa mudança cultural no lugar onde vive.
Soluço recebe a voz de Jay Baruchel enquando Astrid sua parceira tem a voz de America Ferrara.
Para saber mais e curtir várias brincadeiras, trailers, baixar um bocado de coisas relacionadas ao filme siga o link abaixo:
How To Train Your Dragon - The Official Site
3D Yard News - Megamind
Uma grande produção da Dreamworks em Animação 3D está com estréia marcada para Novembro de 2010 nos EUA e quem sabe logo em seguida aqui na terra brasilis dos tupiniquins.
Trata-se de Megamind (Super Cérebro, Cabeção, sei lá como vão chamar em Português). A trama consiste de dois estraterrestres que são enviados ainda bebês em pequenas naves pelo espaço por seus pais enquanto seus planetas sejam destruídos.
Uma grande guerra começa a rolar aqui na Terra com a chegada destes dois cidadãos do espaço. O principal personagem "Megamind" é o vilão diabólico da história. Ele é engraçado o que dá um tom diferente do que estamos acostumados para vilões. Ele captura a mocinha e mesmo tendo-a sob seu domínio não sabe o que fazer para assustá-la, pois parece que não leva muito jeito pra coisa.
Enquanto que o mocinho conhecido como "Metro Man" metido a galã tem que encarar o vilão para manter sua imagem positiva diante dos moradores de Metro City.
Quando pequenos, ambos tem cara de anjinhos, mas sinceramente depois que crescem não sei quem é pior o vilão ou o suposto mocinho.
Fique ligado e faça planos de ver, pois pelo trailer parece que esta animação vai balançar nosso fim de ano.
Brad Pitt faz a voz do mocinho Metro Man e Jonah Hill a voz de MegaMind.
Siga o link e veja o trailer:
Mega Mind - Trailer
3D Yard Curtas - No Time For Nuts
"No Time For Nuts" é a uma das mais engraçadas animações curtas da Blue Sky Studios. Já faturou o prêmio de melhor curta de animação da ASIFA (Annie's Award para Melhor Curta Animado) e uma nomeação para o cobiçado Oscar de Melhor Curta Animado em 2007.
Dirigido por Chris Renaud e Michael Thurmeier, o filme tem como protagonista o famoso esquilo Scrat do campeão de bilheteria Era do Gêlo.
Enquanto tenta enterrar sua noz na Idade do Gelo, Scrat descobre uma máquina do tempo para congelados. Acidentalmente ele ativa a máquina e então começa uma aventura hilariante perseguindo sua preciosa noz através do tempo.
São pouco mais do que sete minutos de muita risada. Olha que sacada a figura abaixo, rs.
E por falar em Era do Gêlo, a influência de um talentoso Artista do mundo 3D, Carlos Saldanha, em Abril de 2011 está previsto o lançamento de "Rio" uma nova aventura sob o comando criativo brasileiro baseado em terras brasileiras. Caso não saibam, Carlos Saldanha tem participado ativamente de toda a saga de Era do Gêlo e em 2006 levou “Ice Age: The Meltdown” a faturar uma baita grana nas bilheterias, (algo em torno de US$ 650 milhões), muita verdinha para uma filme de animação.
"RIO" é uma história de uma arara nerd que abandona o conforto de sua gaiola em uma pequena cidade de Minnesota e vai para o Rio de Janeiro. Ela embarca numa aventura para aprender a se abrir para tudo que a vida tem para oferecer ao longo do caminho.
Saiba mais no Site da Blue Sky Studios.
3D Yard News - Toy Story 3
Gostei muito do primeiro filme da série, especialmente quando o Buzz Lightyear fica decepcionado quando descobre que é apenas um brinquedo. O comportamento dele foi impagável. A trama que mostra um mundo por trás dos brinquedos foi muito bem sacada. Bem, porém nem todos os filmes que oferecem sequência mantém o mesmo nível do primeiro filme, talvez por que o tema não ofereça muito mais espaço para explorar novas idéias. Mas Toy Story 3 vale a pena ver.
Andy, nesta terceira parte da série tem 17 anos e como vai para a faculdade, precisa decidir o que vai fazer com seus brinquedos de infância; se vão para o sótão, pra faculdade com ele ou acidentalmente podem até ir para o lixo,rs. Pra variar ele tenta manter seu amigo Woody com ele, mas ao colocar os outros brinquedos num saco para guardar no sótão, ele acaba deixando o saco com os brinquedos no corredor por uns instantes e sem saber sua mãe acaba misturando este saco com os demais sacos de lixo, indo todos para a coleta local, ai então começa a confusão toda. O grande barato é a mistura bem humorada que o autor faz entre sentimentos de despreso e tristeza por parte dos brinquedos abandonados e suas atitudes engraçadas tentando uma solução para a situação em que estão.
Toy Story 3 é uma animação computadorizada em 3-D produzida pela Disney/Pixar, lançado no dia 18 de junho de 2010 nos EUA e um dia depois no Brasil. O filme está sendo exibido em salas de cinema 3D.
Arrecadou 109 milhões de dólares na semana de estréia nos EUA. Tom Hanks faz a voz de Woody
e Tim Allen a voz de Buzz Lightyear no original em inglês.
Um novo grupo de amigos pintou no pedaço, a maioria com carinha de bebê, pois pertencem a uma linda garotinha. Entre eles um unicórnio branco chamado Buttercup e uma fêmea pré-histórica chamada Trixie que manja de computador. Bem sacada a idéia irônica de um bicho pré-histórico entender de tecnologia, rs. Tenho certeza que vão vender muitos deles nas lojas ao redor do mundo, rs. Aliás esta é uma grande vantagem comercial fazer um filme baseado em brinquedos.
Minha análise após assistir:
O filme tem uma mensagem infantil com tiradas legais para adultos, como era de se esperar. A história inclui a trágica situação em que os brinquedos caem nas mãos de crianças de uma creche ávidas por destruí-los. O casal Cabeça de Batata vai protagonizar as cenas muito engraçadas com as constantes montagens e desmontagens das suas partes. A Barbie vai encontrar um namorado metrossexual, meio gay, o tal de Ken. Existem momentos de bastante emoção, especialmente no final quando o Andy resolve doar seus brinquedos para uma garotinha da creche a partir de uma sugestão secreta escrita pelo próprio Woody que passara bons momentos com ela numa situação inusitada durante a aventura. Isto ocorre momentos antes de Andy partir para a Universidade.
Gostei de levar minha filha para assistir ao filme, pois eu curti o visual dos personagens do ponto de vista 3D maníaco que tenho e também ri bastante com as tiradinhas irônicas, especialmente as insinuações de que o Ken é uma Biba enrustida, rs. A dança espanholesca do Buzz Lightyear atacando de Antonio Banderas paraguaio pra cima da Jessie foi muito comédia. Gostei das texturas usadas nos personagens e dos movimentos, cada vez mais precisos e realistas. Show de bola! Recomendo...
Quer ver um trailer? Siga o link abaixo:
Toy Story 3 - Trailer
E curta muitas brincadeiras no site oficial.
Toy Story 3 - Site
3D Yard News - Shrek Para Sempre
Lançado em 21 de Maio de 2010 no Estados Unidos, tem previsão de lançamento em 09/07/2010 aqui no Brasil. Uma reviravolta na tranquila história do Ogro Shrek vai acontecer.
Até sua amada fará parte de uma trupe de malfeitores. O Gato de Botas vai pintar com cara e corpinho de Garfield. O Burro vai contrariar seu nome sendo um intelectual. Cabe a Shrek a missão de restaurar tudo ao estado normal das coisas.
O vilão Rumpelstiltskin que graças as suas habilidades de negociante se torna um rei poderoso. Ele e seu bando de bruxas dominam a terra Tão Tão Distante e com seus feitiços causam um bocado durante toda a aventura.
Como bandida e procurada, Fiona está mais charmosa e com ar de poderosa. A cambada que ela comanda é tão feia e nojenta que Shrek se parece um ogro até jeitoso, rs.
O Burro que posa de inteligente nesta quarta versão da aventura, continua com a voz de Eddie Murphy.
Ele continua chato e engraçado ao mesmo tempo. Como ninguém merece um burro chato e inteligente ao mesmo tempo, vamos torcer para que o Shrek resolva a situação logo e torne o animal naturalmente burro como uma porta novamente. A única coisa que não tem cura é a sua chatisse, rs.
Como eu disse, Eddie Murphy permanece dando voz ao Burro, mas não é só ele que permanece dando voz ao elenco. Os principais artistas continuam na voz dos principais personagens, Mike Myers (Shrek), Cameron Diaz (Fiona) e Antonio Banderas (Gato de Botas). A grande novidade fica por conta do cantor Paul MacCartney na voz do vilão Rumpelstiltskin.
O filme rendeu mais de US$ 70 Milhões na sua estréia nos EUA.
Assista um trailer aqui.
Não perca a estréia desta última etapa da saga do ogro mais engraçado do cinema 3D. Antes que eu esqueça, esta versão será exibida em 3D. Curta isso!
Siga o link pra saber mais sobre o filme:
Shrek Para Sempre
Valeu!!!
Por Tio Ilmo
sexta-feira, 2 de julho de 2010
3D Yard Flash Back - Happy Feet - Enredo e Produção Classe A
O clássico Happy Feet produzido pela Village Roadshow Pictures e lançado pela Warner Bros em 17 de Novembro de 2006 nos Estados Unidos e sete dias depois no Brasil, foi escrito por Warren Coleman, John Collee e George Miller e dirigido por George Miller. O filme foi produzido em Sydney, no estúdio de animação Animal Logic.
Eu considero este filme uma das melhores produções cinematográficas do Universo 3D. O autor cuidou com carinho de reproduzir da melhor forma o êxodo dos Pinguins rumo a acasalamento e desova de sua cria migrando para um lugar seguro (Oamock) enfrentando constantes tempestades de neve pelo caminho onde perdas sempre ocorrem. Eu assisti a um documentário semanas antes de nome "A Marcha dos Pinguins" e pude constatar em Happy Feet toda preocupação do autor em trazer a mensagem de forma bem humorada e dramática ao mesmo tempo primando pelo realismo da situação. Simplesmente fantástico!
Trama:
Mamble ( voz de Elijah Wood) e Glória (voz de Brittany Murphy) protagonizam um par amoroso, porém o desengonçado pinguim Mamble não sabe cantar como toda a tribo de pinguins imperadores que vivem o filme. Ele sofreu um acidente no momento da desova e quase morreu tendo problemas no desenvolvimento físico e vocal. Mas por ter pernas tortas adquiriu um talento singular com sapateados que acompanham o ritmo da cantoria dos seus companheiros. Glória por sua vez é uma exímia cantora que gosta dele desde pequena, mas ele se afasta da tribo e vai viver por uns tempos com uma outra espécia de pinguins, os Adelie. Depois de um tempo ele se torna herói ao descobrir que humanos estavam destruindo o habitat natural de sua espécie e ajuda a resolver o problema após ser capturado por humanos para ser exposto em um parque temático.
Trilhas Sonoras:
As trilhas sonoras do filme foi algo espetacular com clássicos como Somebody to Love do Queen na voz de Brittany Murphy. Impagável também foi My Way de Frank Sinatra na voz de Robie Willians. Todas as músicas são envolventes e a adaptação das músicas na história com os personagens cantando foi muito divertido de ver e ouvir.
Veja o Trailer do Filme aqui.
Veja um clip musical aqui.
The Song of The Hart do Prince venceu o Globo de Ouro em 2007 na categoria Melhor Canção Original.
O filme ganhou o Oscar de Melhor filme de Animação em 2007.
E tá pintando por ai...
... para Novembro de 2011 o Happy Feet 2, e com certeza eu vou assistir e comentar por aqui oportunamente.
Estrelas como Brad Pitt, Matt Damon e Robin Williams estão confirmados para emitir vozes e canções.
Saiba mais aqui.
Benvindos ao 3D Yard - O Quintal Pra Curtir Cinema 3D e Afins
Aqui no nosso quintal, vamos curtir várias paradas relacionadas ao Cinema e Produções em 3D. Eu sou um verdadeiro maníaco por esta arte que hoje faz parte integrante de nossas vidas. É impossível olhar para qualquer imagem ao seu redor e não perceber que você está diante de um ambiente 3D. Este belo cenário criado por Deus e modificado pelo homem é simplesmente fantástico. Quando alguém consegue reproduzir parte dele usando recursos tecnológicos de última geração, enche os olhos da gente.
Eu assisto a filmes em 3D ligado principalmente na perfeição dos detalhes da produção das imagens. O enredo pra mim é determinante para classificar um filme como bom, porém quando um diretor de cinema consegue juntar estas duas coisas (Arte 3D e Enredo), o resultado é facinante.
Neste Blog vou abordar vários aspectos relacionados a estas produções cinematográficas e também sobre outras produções relacionadas ao 3D que vão desde propagandas que exploram este recurso até games de última geração.
Venham comigo curtir mais esta investida do Tio Ilmo!
Assinar:
Postagens (Atom)